Bloco Lírico Eu Quero Mais anima pacientes no HCP

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

euqueromais.jpg

Na última sexta-feira (7), os integrantes do Bloco Lírico Eu Quero Mais chegaram cedo ao Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP). Com roupas coloridas, sorrisos fartos e ao som de músicas conhecidas do Carnaval pernambucano, adentraram ao setor dos ambulatórios, animando quem estava por lá. Não demorou muito para pacientes e acompanhantes que esperavam pelas consultas acompanharem os passos dos integrantes do grupo. Há 10 anos o Bloco leva o Carnaval aos que não podem curtir a folia na rua.  

euqueromais3.jpg

“Nossa proposta é trazer um pouco de alegria para quem está com dor. A receptividade é maravilhosa”, diz, emocionada, uma das fundadoras do Eu Quero Mais, Naíze Abreu. Segundo o oncologista clínico do HCP, dr. Igor Montenegro, a ação também tem influência no tratamento. “Os pacientes tendem a evoluir melhor, porque lidam com a doença de forma mais alegre e otimista”, diz.

euqueromais2.jpg

No mês do Carnaval, onde as exposições aos fatores de risco para doença aumentam, o Hospital de Câncer preparou uma campanha nas redes sociais (facebook e instagram - @sigahcp), com discas para aproveitar a folia com sabedoria. “Evitar exposição ao sol sem proteção, não fazer uso de cigarro e altas doses de álcool, utilizar preservativo nas relações sexuais, são algumas das medidas que devem ser tomadas para prevenir-se de vários tipos de câncer”, alerta dr. Igor.

 

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redes Sociais